Filmes e Séries

Oscar 2021: Relembre os vencedores de Melhor Filme dos últimos anos

Divulgação/CJ Entertainment
Divulgação/CJ Entertainment

O Oscar de 2021, a premiação mais importante para os cineastas do mundo inteiro, acontecerá no próximo domingo, dia 25 de abril. E para se preparar para a premiação, trouxemos os filmes que venceram a categoria de Melhor Filme dos últimos quatro anos.

Moonlight: Sob a Luz do Luar (2017)

Foto: Divulgação

O longa-metragem conta a história de Black, um jovem negro que batalha para alcançar os seus objetivos. Na noite da cerimônia de premiação, os atores Warren Beatty e Faye Dunaway anunciaram La La Land ao invés da produção cinematográfica Moonlight. O erro foi explicado por Beatty: o ator conta que foi entregue o envelope de melhor atriz, de Emma Stone, pelo seu papel em La La Land. Quando ele leu, ficou extremamente confuso e passou para Faye Dunaway, que ignorou totalmente o nome da atriz e apenas leu o nome do filme que estava no cartão.

Anúncios

A Forma da Água (2018)

Foto: Divulgação

A trama conta a história de amor entre uma humana e de uma criatura muito parecida com um peixe. O filme tem direção de Guillermo del Toro e conta com os atores Sally Hopkins,  Richard Jenkins, Michael Shannon e Doug Jones como a criatura. O longa-metragem ganhou mais três prêmios: Direção, Trilha Sonora Original e Direção de Arte.

Green Book – O Guia (2019)

Foto: Divulgação

O longa- metragem é uma produção de comédia dramática, é baseada na amizade, da vida real, desenvolvida por dois homens, após uma difícil jornada. O roteiro do filme foi escrito por Farrely, Brian Hayes Currie e Nick Vallelonga.

Parasita (2020)

Foto: Divulgação

Parasita, é considerado um dos melhores filmes dos últimos 30 anos. Produzido por Bong Joon-ho, a obra cinematográfica fala sobre a inevitável guerra de classes: uma família pobre sul-coreana abrindo caminho na rotina de uma família rica de maneira surpreendente. A obra ganhou mais tres prêmios: Direção, Roteiro Original e Filme Internacional.

Voltar ao topo