Mercado

Após Netflix, Sony fecha acordo com a Disney

Depois que a Netflix e Sony fecharam uma parceria que dará à gigante do streaming prioridade na hora da distribuição dos filmes do estúdio para plataforma, foi a vez da Disney fechar um acordo com o estúdio.

Divulgado nesta quarta-feira (21) pelas empresas, o negócio confirma que depois que os filmes da Sony chegarem à Netflix, eles serão repassados para a Disney e, consequentemente, para o Disney Plus e outros serviços sob demanda da companhia.

Dessa forma, os filmes da Marvel, como Homem-Aranha, chegarão no serviço de streaming da Disney. Atualmente, nenhum filme do personagem fica no Disney Plus. O acordo vale a partir de 2022 e vai até 2026.

Anúncios

Sobre o acordo com a Netflix


O acordo da Sony com a Netflix começa a valer em 2022 com filmes como Uncharted, Morbius e a continuação de Homem-Aranha no Aranhaverso. Os dois principais lançamentos da Sony em 2021 Homem-Aranha: No Way Home e Venom: Tempo de Carnificina – não farão parte do contrato, mas suas eventuais sequências sim.

A parceria também permite à Netflix acesso ao catálogo de filmes da Sony e Columbia Pictures com a capacidade de adquirir os direitos de streaming de diversos títulos lá.

Além disso, a plataforma também terá prioridade no licenciamento de séries da Sony Pictures e na aquisição de séries que o estúdio fizer para streaming.

O contrato entre Sony e Netflix é de múltiplos anos e, por hora, válido apenas para os Estados Unidos.

Voltar ao topo