Filmes e Séries

‘Liga da Justiça: Snyder Cut’ têm primeiras reações reveladas

Foto: Reprodução/Twitter
Foto: Reprodução/Twitter

Por Breno Ferreira de Sousa.

Bem próximo de sua estreia, ‘Liga da Justiça: Snyder Cut’, começou a ganhar suas primeiras reações desde domingo (14). O corte foi liberado para parte da imprensa e para alguns influenciadores assim como de costume com todos os longas.

Foto: Reprodução/Twitter

À primeira vista, a crítica inicial já divide-se entre uma versão que renova mas não inova e outra que de certa maneira faz ambas as coisas. Pontos foram elogiados (fotografia, desenvolvimento geral dos personagens, entre outros) e criticados (tom do filme, duração, entre outros) em relação ao filme. Porém, o tom sombrio, escuro e sem grandes alívios cômicos característico do que alguns chamam de ”formula Snyder” e a duração do longa, aparentam serem pontos negativos de consenso da crítica.

Anúncios

Deadline

Segundo Todd McCarthy (Deadline), o ‘Snyder Cut’ faz juízo ao título possessivo. A versão teve notáveis melhorias e tem a identidade única do diretor, onde nesse caso, não é uma coisa lá tão positiva segundo a crítica. Em meio as longas 4 horas de duração, o tom sombrio mais uma vez não acha o equilíbrio necessário com o cômico para dar a harmonia necessária ao filme e torna-lo não exaustivo aos olhos do público.

”Uma melhoria mensurável é a elaboração significativa do novo vilão Steppenwolf sobre a versão muito mais pálida que apareceu sob a supervisão de Whedon; a versão de Snyder é esplendidamente enfeitada com brilhantes lascas de prata e com todo o tempo de tela que ele precisa para emergir como um adversário formidável.”, falou Todd. O crítico de cinema conclui:

”Talvez eu esteja mais Marvel e menos Dc, e a natureza monótona e repetitiva desta franquia em particular exacerbou meu cansaço. Ao mesmo tempo, no entanto, estou impressionado e até mesmo encantado que a Warner Bros, já tendo perdido muito jogando a carta da Liga da Justiça, decidiu apostar no dobro ou nada.

No final, tenho que admitir que, apesar de todos os seus longos anos, a Liga da Justiça de Zack Snyder possui seu próprio tipo de integridade. A nomenclatura possessiva do título é merecida. Estou feliz que os fanboys clamorosos agitaram e fizeram barulho o suficiente para ver seus sonhos se tornarem realidade. Aprenderemos em breve se sua fé for recompensada.”.

The Hollywood Reporter

John DeFore (The Hollywood Reporter) também cita pontos de melhoras no filme, porém, sustenta críticas ao ponto que o mesmo é fadigoso.

”A nova versão é uma melhoria em alguns aspectos concretos. Seu enredo e tom são mais coerentes, com raras exceções ocasionais. Seus efeitos visuais são substancialmente melhorados, embora às vezes ainda sejam falsos, e em geral a fotografia parece melhor – embora os visualizadores possam se ressentir da proporção quase quadrada do quadro, que foi projetada com Imax, e não TVs widescreen, em mente.”, disse DeFore. Ainda acrescenta:

”Mas a alma do filme, tal como é, permanece inalterada e, aos 242 minutos, poucos deles oferecendo muito prazer, é quase insuportável como uma experiência de uma única sessão.”.

Comic Book

Na contramão das críticas anteriores, Zayyan Farooqi (ComicBook), cita o filme como um épico de super-heróis:

”#ZackSnydersJusticeLeague é um épico de super-heróis de grande e majestosa escala. Destaca-se como algo especial e coloca a franquia para outro nível do que se deve esperar de um filme de evento como este. De natureza mitológica com um forte núcleo emocional e elemento humano #SnyderCut”.

Outras críticas

”Assisti (várias vezes) #ZackSnydersJusticeLeague! O filme é ÉPICO. Os personagens são mais importantes. Eles têm propósito e emoção. Os vilões são intimidantes. A cinematografia é linda. É EXCITANTE! É difícil acreditar que alguém tenha pensado que essa história deveria ser descartada.”

”Agora posso dizer que assisti #ZackSnydersJusticeLeague e é muito superior à versão teatral original. Desenvolvimento rico de personagens, ação muito melhor, uma história coerente e alguns momentos incríveis de badass. Definitivamente um relógio longo, mas nunca me cansei dele. Bem feito.”

O longa com estreia datada para esta quinta (18) será exibido pela plataforma ‘HBO Max’ e terá uma resolução que difere (4:3) da casual que vemos no cinema. Contará com 242 minutos (quatro horas e dois minutos) sendo os mesmos quase que inteiramente da versão do diretor Zack Snyder, sem grandes influências de Joss Whedon (versão de 2017).

Confira o trailer oficial:

Voltar ao topo