Streaming

Disney adia oficialmente o lançamento do Star+ na América Latina

Notícia triste para quem esperava ter o Star+, novo serviço de streaming da Disney, já no mês de junho. A empresa confirmou o adiamento do lançamento da plataforma na América Latina durante reunião trimestral para anunciar o seu balanço financeiro.

Agora, o novo serviço de streaming deve chegar para a nossa região apenas em 31 de agosto.

Durante a apresentação do balanço, a Disney disse que “adiar o lançamento para o final [de agosto] nos permite alavancar um forte calendário esportivo, que inclui o retorno das ligas europeias de futebol. Estamos no caminho certo para alcançar nossa meta fiscal de 2024 de 230 a 260 milhões de assinantes. Continuamos muito otimistas quanto ao nosso futuro”.

Anúncios

Apesar da justificativa da Disney, um problema surgiu nas últimas semanas com o nome Star+. A empresa controladora da plataforma StarzPlay entrou com solicitação para barrar o uso do nome Star+ pela Disney no Brasil, Argentina e México, ainda no início de abril. A Starz Entertainment LLC afirma que o novo streaming da Disney estaria na mesma categoria de serviço e isso poderia causar confusões no público. O nome Star, vale lembrar, chegou à Disney a partir da aquisição da plataforma indiana Hotstar. No Brasil, já está presente na TV paga, em substituição ao nome Fox. Enquanto isso, o Star foi incorporado ao Disney+ já existente nos EUA e na Europa, estratégia que não será repetida no Brasil.

Streaming da Disney

A ideia geral do Star+ é ser um complemento ao Disney+, plataforma com conteúdo voltado para a “família” da casa do Mickey. Na divulgação do Star+, é possível encontrar títulos como ‘Deadpool 2‘, ‘Duro de Matar’, ‘Três Anúncios para um Crime‘, ‘Coração Valente’ e ‘Planeta dos Macacos‘. São todas as atrações que não se “encaixam” no tom familiar do Disney+, sendo voltadas para um público mais velho. Além de alguns filmes da própria empresa, o Star+ vai abrigar produções de marcas como FX, 20th Century Studios, 20th Television, ABC, Searchlight Pictures, entre outros.

Voltar ao topo