Notícias

Conheça Olivia Rodrigo, o mais novo fenômeno do mundo pop

Foto: Reprodução/Twitter

Os olhares do mundo pop se voltaram sobre a sua mais nova estrela, Olivia Rodrigo. A cantora, compositora e atriz norte-americana com ascendência filipina, conhecida por seu papel em ‘High School Musical: The Musical: The Series’, com apenas 18 anos, vem conquistando cada vez mais a atenção do público após seus lançamentos explodirem nas plataformas digitais, quebrando recordes consecutivos em pouco tempo. A cantora acaba de lançar seu novo single ‘Good 4 u‘, nesta sexta-feira (14) e o entusiasmo pelo seu álbum debut já tomou conta dos internautas. Conheça a seguir mais sobre o fenômeno Olivia Rodrigo.

Tendo completado 18 anos em 20 de Fevereiro, Olivia Isabel Rodrigo teve, inicialmente, sua fama alcançada graças aos seus papeés como atriz, atuando como Grace Thomas, personagem principal na série Grace Stirs Up Sucess. Logo depois, destacou-se nas séries da Disney como Paige, em Bizaardvark, e como Nini, em High School Musical: The Musical: The Series.

HIGH SCHOOL MUSICAL: THE MUSICAL: THE SERIES – (Disney+/Fred Hayes) OLIVIA RODRIGO

Já a sua carreira musical explodiu com o seu primeiro single, Drivers Licence, que logo nos primeiros dias de estreia foram para o topo das paradas da Billboard. A partir do dia 8 de janeiro, a faixa debut da atriz fez seu nome decolar e viralizou nas redes sociais, batendo o recorde de maior número de streams em 24 horas, com mais de 15 milhões de visualizações.

Anúncios

Olivia explicou a letra de Drivers Licence em um texto divulgado em suas redes sociais, onde a cantora afirma: “Eu escrevi Drivers License há cerca de seis meses, depois de chorar com as canções de Gracie Abrams em meu carro por uma hora. Realmente capturou as complexidades de como eu estava me sentindo na época. Eu acho que é uma das primeiras canções já escritas que realmente fez isso. Essa é uma das minhas coisas favoritas sobre composição, como isso pode permitir que você pegue sentimentos realmente grandes e confusos e os transforme em algo simples, claro e bonito (esperançosamente). Isso faz com que tudo pareça menos assustador”.

Existem rumores entre os fãs de Olivia que dizem ser uma letra feita para o seu par romântico em High School Musical, o ator Joshua Bassett, que teria vivido um relacionamento com a também atriz da Disney, Sabrina Carpenter. Porém, quando questionada sobre isso, Olivia apenas disse que de quem se trata a música é a parte menos importante, sendo a forma como ela toca as pessoas que a escutam o que de fato importa para ela.

Foto: Reprodução/Disney+

Ouça ‘Drivers Licence’:

Atualmente, Olivia Rodrigo acaba de lançar seu mais novo single, ‘Good 4 u‘, nesta sexta-feira (14), sendo ele mais uma das faixas de seu primeiro álbum de estúdio, intitulado ‘SOUR‘, que estará disponível no dia 21 de maio em todas as plataformas digitais.

Assista ao clipe de ‘Good 4 u’:

Será que vem aí mais um grande sucesso do mundo pop?

Voltar ao topo