Mercado

Álbum inédito do cantor Prince será lançado em julho, cinco anos após sua morte

Divulgação/Sony Music
Divulgação/Sony Music

Cinco anos após a morte do cantor norte-americano Prince, um álbum com material inédito será lançado no mercado, o Welcome 2 America. O anúncio é da Legacy Recordings, que faz parte do selo Sony Music. Segundo comunicado divulgado nesta quinta-feira (8), a data de lançamento está prevista para o dia 30 de julho. As informações são do portal G1.

A faixa principal, homônima, já está nas plataformas de streaming. Nela, Prince fala e canta dizendo que os Estados Unidos é “uma terra de liberdade (mas também) um lar para o escravo”.

O álbum foi extraído do The Vault, o lendário cofre do Kid of Minneapolis, localizado no seu estúdio de criação em Paisley Park. Trata-se de um local onde existe um número indeterminado de “pepitas” (demos, álbuns finalizados ou não, gravações etc.).

Anúncios

Prince, que morreu em 21 de abril de 2016, aos 57 anos, manteve habilmente a lenda do lugar e seus tesouros escondidos. “Eu nem sempre entreguei as melhores músicas às gravadoras. Existem músicas no The Vault que ninguém nunca ouviu. Toneladas de coisas gravadas em diferentes períodos”, disse ele à revista Rolling Stone em 2014.

Nos últimos dois anos, os álbuns marcantes 1999 e Sign o ‘the Times foram relançados pela Warner com várias canções inéditas.

O canal de televisão CBS dedicará seu programa 60 minutes, no próximo domingo (11) ao álbum Welcome 2 America e suas 12 canções.

Para dar pistas do conteúdo e manter o suspense, a Legacy Recordings relembrou uma declaração profética de Prince em 2010:

O mundo está tenso devido à desinformação. A visão de futuro de George Orwell já está aqui. Devemos a nós mesmos permanecer firmes em nossa fé para os tempos difíceis que virão.

A versão deluxe de Welcome 2 America inclui o álbum e o show completo inédito que Prince, acompanhado por seu famoso grupo New Power Generation.

Confira vídeo da turnê:

Voltar ao topo