K-Pop

Álbum ‘Map Of The Soul’, do BTS, é eleito pela IFPI o mais vendido de 2020

Divulgação/Big Hit Entertainment
Divulgação/Big Hit Entertainment

Por Clarisse Teixeira

A IFPI, organização que representa a indústria musical, liberou nesta Quarta-feira (10) a lista completa do top 10 dos álbuns mais vendidos no ano de 2020. E o  ‘Map Of The Soul’ do BTS tomou a primeira colocação. 

O grupo de k-pop fez história com esse álbum: o lançamento de fevereiro de 2020, foi um sucesso espontâneo no país de origem do grupo, a Coreia do Sul, e quebrou todos os recordes – o que lá chamam de “all kill”. Não demorou muito para o sucesso chegar no mundo todo, quando ficou em primeiro lugar nas paradas de 5 países. 

Anúncios

O sucesso foi certo, mas não parou em ‘Map Of The Soul’. O álbum ‘BE’ também apareceu na lista assumindo a quarta colocação. BTS tem uma força inexplicável nas redes sociais e plataformas de streaming, onde os seus álbuns são mais ouvidos.

A IFPI monta a sua lista baseado nos álbuns mais vendidos do ano em todos os formatos de consumo, abrangendo vendas físicas, downloads digitais e plataformas de streaming. 

Frances Moore, diretora executiva da IFPI, disse:“É uma honra poder entregar ao BTS seu segundo Ifpi Global Chart Award, após seu sucesso como Artistas Globais de Gravação do Ano. ‘MAP OF SOUL : 7’ quebraram recordes nas paradas internacionais e na Coreia, e é mais um incrível corpo de trabalho de uma banda que continua a encantar os amantes da música globalmente.”

Confira a lista de álbuns mais vendidos:

(Imagem; Divulgação/IFPI)

Voltar ao topo