Notícias

Em contramão com as medidas de segurança, Luciano Huck grava quadro do ‘Caldeirão’ sem máscara

Foto: Reprodução/Twitter
Foto: Reprodução/Twitter

Por Breno Ferreira de Sousa

O apresentador de televisão Luciano Huck foi alvo de críticas no último sábado (6) devido ao fato de ter gravado um quadro para o ‘Caldeirão’ que infringiu as medidas de segurança contra o Covid-19.

No quadro, o apresentador transportava (separadamente) uma mãe e uma filha que se reencontrariam após 29 anos. O motivo das críticas foi o fato de ambos, tanto o apresentador quanto as passageiras, não fazerem uso da máscara de proteção facial (contra a indicação e lei do Estado do Rio de Janeiro).

Anúncios
Reprodução/Twitter

Ademais, os vidros do veículo também estavam fechados. Segundo o apresentador, todos foram testados para Covid-19 e os resultados acusaram negativo para o vírus.

O que diz a ciência

Segundo o infectologista Jean Gorinchteyn, do Instituto Emílio Ribas, ainda que com as películas de proteção, os demais cuidados contra o vírus devem ser mantidos com rigor. O uso de máscara, a circulação da ventilação entre outros fatores, já foram comprados cientificamente serem eficazes para reduzir o número de contágio pelo vírus.

“Os vidros precisam estar abertos, todos usando máscara e sempre higienizando as mão com álcool gel”, relembra o infectologista.

Voltar ao topo