Por Breno Ferreira de Sousa.
Em pronunciamento oficial por meio das mídias do evento, a organização da San Diego Comic Convention anunciou nesta segunda (01) que o formato presencial do evento foi cancelado devido a pandemia de Covid-19.
Procurando preservar a saúde pública devido aos grandes riscos de contaminação em relação ao vírus, a organização do evento decidiu, assim como em 2020, por não realizar a modalidade presencial. Em nota, a organização fala:
”Embora estejamos animados com o lançamento da vacina e o número crescente de indivíduos imunizados, parece que julho ainda será muito cedo para realizar com segurança um evento presencial da magnitude da Comic-Con. Por esse motivo, tomamos a decisão desafiadora de adiar a Comic-Con 2021 como uma reunião pessoal até nossas datas de 2022 e, mais uma vez, realizar a celebração deste ano como a Comic-Con@Home online e gratuita.”. Fãs reagem com lamentos, apesar de concordarem com a medida.
Com cancelamentos sucessivos de eventos presenciais, a organização completa informando que os recursos financeiros foram afetados e que a versão digital de 2021 será reduzida a 3 dias, do dia 23 a 25 de julho de 2021.