Mercado

Warner Bros. deve retornar ao modelo tradicional de lançamentos no cinema em 2022

O CEO da WarnerMedia, Jason Kilar, afirmou em uma entrevista ao RecodeMedia que os maiores lançamentos do estúdio em 2022 voltarão a ser lançados primeiramente nos cinemas. Este ano, devido à pandemia da COVID-19, a empresa aderiu ao método estratégico de estreias simultâneas dos filmes com o HBO Max, seu serviço de streaming.

“Eu acho que é justíssimo dizer que um filme grande, sabe, digamos, um filme grande da DC… É justíssimo dizer que isso iria exclusivamente para cinemas primeiro e então ir para algum lugar como o HBO Max depois de estar nos cinemas,” afirmou Kilar na entrevista.

Kilar disse, ainda na conversa, que terão grandes filmes produzidos para o HBO Max, seja com estreias simultâneas ou para lançamento exclusivo no streaming.
Os grandes lançamentos da Warner em 2022 incluem o novo Batman, com Robert Pattinson, Animais Fantásticos 3 (franquia derivada de Harry Potter), Flash, Adão Negro e Aquaman 2.

Os filmes Judas e o Messias Negro, Os Pequenos Vestígios e Godzilla vs. Kong tiveram estreias simultâneas nos Estados Unidos este ano. Esquadrão Suicida e Space Jam 2 são filmes bastante esperados pelo público e que também chegarão da mesma forma.

Inclusive, A Luta dos Monstros foi um grande sucesso na bilheteria norte-americana e no serviço de streaming.

Voltar ao topo