A AT&T anunciou que a WarnerMedia se fundirá com a Discovery para formar uma nova empresa focada em mídia, capaz de competir com Walt Disney Company, NBCUniversal e Netflix. De acordo com a nota oficial, essa fusão trará CNN, TBS, TNT, HGTV, Food Network, Discovery Channel, Warner Bros. Pictures, Discovery+, e HBO Max a uma única matriz corporativa.
O futuro da DC Comics se tornará um tópico interessante daqui em diante, afinal, a editora faz parte da família da WarnerMedia.
CEO da Discovery, David Zaslav, foi escolhido como chefe da nova empresa, enquanto Jason Kilar, atual CEO da WarnerMedia, tem papel indefinido.
O acordo une dois líderes de entretenimento com pontos fortes de conteúdo e posiciona a nova empresa como uma das principais plataformas globais de streaming direto ao consumidor. Ele apoiará o fantástico crescimento e o lançamento internacional do HBO Max com a pegada global da Discovery e criará eficiências que podem ser reinvestidas na produção de mais conteúdo para dar aos consumidores o que eles querem. A intenção é que essa se torne uma líder global de mídia que pode construir uma das principais plataformas de streaming do mundo.
Diz a nota:
“É superemocionante combinar tais marcas históricas, jornalismo de classe mundial e franquias icônicas sob um mesmo teto e desbloquear tanto potencial e tantas oportunidades. Com uma biblioteca de propriedades marcantes, e expertise global em todos os mercados do mundo, acreditamos que todos ganham… Consumidores com escolhas mais diversas, talentos e contadores de histórias com mais recursos e caminhos atraentes para públicos maiores. Construiremos um novo capítulo junto com a equipe criativa e talentosa da WarnerMedia. Essa será nossa missão: contar as histórias mais incríveis e se divertir muito fazendo isso.”
A nova empresa será a segunda maior entidade de mídia de Hollywood, atrás apenas da Walt Disney em termos de tamanho.