Notícias

Morre Eva Wilma vítima de câncer no ovário aos 87 anos

Um dos grandes nomes da dramaturgia brasileira, a atriz Eva Wilma morreu hoje (15) aos 87 anos. Ela havia sido diagnosticada com um câncer no ovário e estava na UTI desde a semana passada. A confirmação da morte foi feita pelo ator Tuca Andrada, em suas redes sociais.

Em janeiro, ela havia ficou internada durante 21 dias – nove deles na UTI – por causa de uma pneumonia, no Hospital Vila Nova Star, também em São Paulo. Cinco anos atrás, a artista teve embolia pulmonar.

Anúncios

Carreira

Eva iniciou sua carreira como bailarina clássica aos 14 anos. Prodígio, logo entrou para o elenco do São Paulo Ballet.

Não demorou para receber um convite para o teatro, que veio através de José Renato, produtor e diretor do TBC (Teatro Brasileiro de Comédia). Eva aceitou e passou a atuar no Teatro Arena, um dos mais importantrs grupos teatrais do país entre as décadas de 1950 e 1960.

Na TV, Eva Wilma estreou em 1953, quando Cassiano Gabus Mendes convidou-a para atuar no seriado Namorados de São Paulo, ao lado de Mário Sérgio. Em mais de 60 anos de carreira, deu vida a personagens icônicos na TV brasileira, como as gêmeas Ruth e Raquel na primeira versão de Mulheres de Areia e Dinah na primeira versão de A Viagem, além de ter protagonizado o seriado Alô, Doçura! (inspirado no sitcom americano I Love Lucy), ao lado de seu primeiro marido, o ator John Herbert.

Voltar ao topo