Streaming

Em 2022, Paramount+ planeja lançar um filme original por semana

Foto: Divulgação

O Paramount+, da ViacomCBS, já foi lançado, mas seu catálogo ainda é bem fraco em comparação aos seus demais concorrentes. O streaming de um dos maiores estúdios de Hollywood tem, claro, um catálogo recheado de filmes próprios e conteúdo da MTV e da Nickelodeon, mas nenhum conteúdo original – que é, hoje, o principal atrativo de qualquer plataforma, vide os investimentos milionários feitos por Netflix, Amazon Prime Video e Disney+ para terem séries e filmes com suas assinaturas.

Segundo o The Hollywood Reporter, a ViacomCBS já tem um plano para mudar essa realidade. A partir de 2022, o streaming deve ter em média um filme original lançado por semana. Antes disso, o filme de ficção científica de Antoine Fuqua (de “Dia de Treinamento”) “Infinite”, estrelado por Mark Wahlberg e Chiwetel Ejiofor, será lançado nos cinemas em junho, e irá diretamente para o Paramount+ logo depois.

Por ora, o plano da ViacomCBS é apostar na exclusividade de exibição e distribuição dos filmes da Paramount Pictures assim que eles saírem dos cinemas. Não é uma grande jogada, mas já é um começo. É, inclusive, uma estratégia que já é adotada por outros grandes do mercado. Nos Estados Unidos, todos os filmes da Sony Pictures irão, após a exibição nos cinemas e um curto período de aluguel on-line, diretamente para a Netflix, enquanto o estúdio não tem sua própria plataforma de streaming.

Anúncios

Outra crítica constante ao Paramount+ é a simplicidade do catálogo. Até agora, há poucos títulos disponíveis, mesmo que a ViacomCBS tenha os direitos de inúmeras fontes. Bob Bakish, CEO da empresa, comentou o fato e prometeu novidades: “Teremos mil novos filmes chegando à plataforma em junho e mais 1500 chegando em julho. Sucessos como “Os Vingadores” e “Skyfall” também chegarão ao streaming em breve, além de outros grandes filmes da própria Paramount Pictures, como os da série “Missão Impossível”, “Sonic the Hedgehog” e “Rocketman”.

Bakish completa falando sobre o promissor ano de 2022: 

Tudo isso é apenas uma prévia para a chegada dos filmes originais no ano que vem, e temos a expectativa de que em 2022, poderemos ter ao menos uma obra original por semana na plataforma”.

A promessa é que os filmes trarão não só robustez para o catálogo, mas variedade de conteúdo, com os títulos mais diversos possíveis se tratando de temática e gêneros.

Voltar ao topo