Notícias

Em desabafo, Elizabeth Olsen diz que não voltará mais para as redes sociais

Elizabeth Olsen é a mais nova afetada pela cultura do cancelamento. A atriz foi alvo de alguns usuários do Twitter, após ser acusada de racismo por uma fala feita em uma entrevista.

A atriz de WandaVision teria descrito sua personagem do MCU, Wanda Maximoff, como sendo uma “cigana”, termo considerado pejorativo pelos povos nômades, Rom, Caió e Sinti.

Olsen fez as malas e deixou as redes sociais no final do ano passado. Além desse episódio da entrevista, embora nunca tenha revelado, acredita-se que outro motivo de ter excluído seus perfis é porque ela foi submetida a abusos de supostos fãs depois de não ter postado uma homenagem a Chadwick Boseman após a morte do ator.

Anúncios

Confira o que disse a atriz:

“A coisa toda me deixou desconfortável e não é nem como se eu estivesse prestando atenção aos comentários ou algo assim, apenas me senti estranha como isso organizou meu cérebro, tipo, se algo acontecesse no mundo, eu diria, ‘Oh, Eu tenho que postar sobre isso? ‘. Eu acho que é muito perigoso pensar: ‘Oh, algo aconteceu no mundo. Eu sou uma pessoa autorizada cuja voz deve ser ouvida sobre esta questão’, e eu só acho que esse é um ponto de vista narcisista de que todos fazemos parte, tipo, isso nos fez viver neste ciclo narcisista estranho. Durante a pandemia, pensei, ‘Oh, bem. quer saber, isso não é para mim’, e eu simplesmente me livrei disso e não vou voltar. Eu nunca vou voltar para a mídia social. ”

Mais um ator da Marvel atingido pela cultura do cancelamento

Simu Liu, de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, excluiu um tweet que ele fez em 2012, depois que as pessoas esperaram pelo lançamento do trailer do filme para desenterrá-lo. No tweet, ele diz que não era fã da música de Nick Minaj.

Voltar ao topo