Filmes e Séries

Morre Helen McCrory, atriz que fez Narcisa Malfoy em ‘Harry Potter’

Reprodução/Warner Bros Pictures
Reprodução/Warner Bros Pictures

No início da tarde desta sexta-feira (16), o mundo recebeu a notícia do falecimento de Helen McCrory. A atriz britânica ficou mundialmente conhecida por interpretar Narcisa Mallfoy, a mãe de Draco Malfoy, na saga Harry Potter.

As informações foram divulgadas no perfil oficial do Twitter de Damian Lewis, esposo da atriz. Em nota, Damian anuncia o falecimento da atriz britânica em decorrência de um câncer.

”Estou com o coração partido em anunciar que, após uma batalha heroica contra o câncer, a bela e poderosa mulher que é Helen McCrory morreu pacificamente em casa, cercada por uma onda de amor de amigos e familiares. Ela morreu como viveu. Destemidamente. Deus, nós a amamos e sabemos o quanto temos sorte de a ter tido em nossas vidas. Ela brilhou tão intensamente. Vá agora, pequenina, para o ar, e obrigado.”.

Sobre a atriz

Nascida no ano de 1968, em Londres, Inglaterra, a atriz é a mais velha de três filhos. Helen estudou em Queenswood, um internato em Hertfordshire. Após a conclusão no internato, a atriz passou a estudar no Drama Center, em Londres, e de lá passou a enveredar em sua carreira de atriz. Recentemente, se destacou por seu papel como Polly Gray em Peaky Blinders, mas também teve vários outros papéis em grandes produções cinematográficas.

Reprodução/BBC

Também teve participações em Entrevista com o vampiro (1994), na série Penny Dreadful (2014), entre vários outras produções. Helen, em 1997, foi consagrada no BAFTA com o prêmio de Melhor Atriz por seu papel em Streetlife (1995). Na ocasião, a atriz interpretou Jo, uma mãe solteira que vive a difícil vida urbana em Welsh Valley (Vale Galês).

Homenagens póstumas

Nas redes sociais, fãs do trabalho da atriz lamentam sua passagem e prestam pequenas homenagens. Sophie Rundle, atriz que interpretou Ada Shelby em Peaky Blinders e contracenou com Helen na produção, pronunciou-se em seu Instagram lamentando a morte da atriz.

”Deus, ela era tão legal. É totalmente sem sentido e brutal perder Helen, ela era uma pessoa extraordinária e notável. Muito talentosa. Que privilégio ter trabalhado com ela nos últimos anos, não posso exagerar o quanto a admirava. Meus pensamentos estão com sua família e entes queridos. Nosso Pol. Que perda pesada. Sentiremos muito a falta dela.”, diz Sophie em sua publicação.

”Então … Levantamos nossas varinhas para Narcissa Malfoy? #HelenMcCrory”.

Voltar ao topo