Desenvolvedora dos conhecidos League of Legends e Valorant, a Riot Games passou a planejar, mais recentemente, um universo cinematográfico de LOL. As informações foram divulgadas nesta quarta em publicação feita por Matt Purslow, do IGN.
Riot anunciou, por meio de sua página de carreiras, que está procurando pessoas para dois cargos específicos: diretor global de Live Action TV e diretor global de Live Action Film. Os dois cargos trabalhariam em conjunto e também com a equipe de animações. A ideia da empresa parece ser desenvolver o universo cinematográfico do jogo de mesma maneira como a Marvel Studios está desenvolvendo sua fase quatro de produções de TV e cinema.
A empresa parece estar levando o projeto muito a sério. Para isso, exige para contratação nos cargos os seguintes requisitos: mais de oito anos de experiência prática em desenvolvimento e produção em entretenimento em geral, experiência de trabalho com grandes artistas em programas de TV bem executados e capacidade de gerar novas ideias e traduzi-las em programas de TV de alta qualidade, conhecimento de todos os aspectos da produção contemporânea, pós-produção e recursos de efeitos visuais, entre vários outros requisitos.
Repercussão
Apesar do animador anúncio de algo que já era esperado pelos players do jogo, ainda que há muito tempo, partes desses reagiram em tom duvidoso quanto à produção em forma de live action.
“Não importa como você olhe para isso, uma live action de League of Legends seria indiscutivelmente ruim… Eles não soariam como os personagens e mesmo se eles vestissem a fantasia e soassem exatamente como eles, ainda é um universo fictício e nenhum CGI poderia fazer justiça honestamente.”
Parte dessa reação deve-se à expectativa dos fãs que fosse anunciado um universo produzido por meio de animações, como já de costume da desenvolvedora para campanhas de divulgações de eventos no jogo. Confira a animação de revelação para o jogo do campeão Viego, o rei destruído:
Ansiosos para saber mais sobre esse universo cinematográfico?