Max Borenstein, um dos roteiristas de Godzilla vs Kong (2021), admitiu ter esperanças de que uma sequência seja desenvolvida a partir do filme. O fato ocorreu em entrevista feita por Steve Weintraub para o Collider no dia 3 de abril de 2021.
Na entrevista, o roteirista comenta sobre o cancelamento do spinoff de Game of Thrones que iria escrever e também sobre vários pontos de Godzilla vs Kong. Em certo momento, após comentários de Max sobre a ideia inicial da franquia sempre ter sido o encontro dos dois titãs, Godzilla e Kingo Kong. Steve questiona o roteirista no que tange ao desenvolvimento, se haveria algo depois do filme ou se esse seria o pico:
Você sabe, eu espero que haja! Mas, eu não faço ideia. Se não o pico pelo menos um platô que todo mundo almeja, assim é um ponto que tem sido uma ambição desde o início.
Anúncios
Monsterverse
Antes mesmo da entrevista ir ao ar, fãs assíduos da franquia já estavam juntos subindo a hashtag #ContinueTheMonsterverse em campanha para que a Legendary Pictures e a Warner Bros Pictures, produtoras do filme, anunciem uma continuação do universo. Não demorou muito para que recebessem a atenção que procuravam. No dia 4 de abril, a própria Legendary fez uma postagem no Twitter sobre a campanha demonstrando aos fãs que sua vozes fizeram-se ouvir:
“#ContinueTheMonsterverse é uma tendência.”
No mesmo dia, o diretor de Kong: A Ilha da Caveira, Jordan Vogt-Roberts, também demonstrou apoio à campanha:
“Deem às pessoas o que elas querem…”
Se haverá ou não continuação, não há certezas: só o tempo dirá. Porém, a essa altura, podemos dizer que há uma certeza relativa em relação à continuação: os fãs querem – e querem muito!
“#ContinueTheMonsterverse porque PRECISAMOS mais desse cara.”
Por você, o Monsterverse merece uma continuação?