Notícias

Após sugerir testes experimentais em presidiários, Xuxa pede desculpas

Foto: Reprodução

Na madrugada deste sábado (27), a apresentadora de televisão, Xuxa Meneghel, fez um pedido de desculpas após sugerir que presos fossem usados em testes de cosméticos, remédios e vacinas.

”Eu errei, então eu tô aqui pedindo desculpas a todos vocês”. Xuxa, por meio de um vídeo em suas redes sociais, pediu desculpas posteriormente a sua fala sobre os testes na população presidiária. Xuxa decidiu postar a retratação depois de ler e refletir sobre sua fala e as repercussões negativas que a sucederam. Em específico a do escritor Anderson França, que por meio de um texto no seu perfil do Facebook disse que Xuxa deveria publicar uma retratação. Segundo o escritor, que não queria ver mais uma pessoa, referência de tanta coisa, ter a reputação destruída, Xuxa deveria realizar o pedido ainda antes de dormir.

”Embora não acredite que alguém vá me ouvir, quero dizer pra Xuxa: antes de dormir, faz uma retratação do que você disse. Já há textos sendo escritos te posicionando como uma mulher branca, loira, rica, privilegiada e racista. E isso, quando cola numa biografia, nunca mais sai. Então eu sou do “pessoal dos Direitos Humanos” e estou tão preocupado com os presidiários, maioritariamente negros, presos como resultado de uma sociedade excludente, racista e doente, como estou preocupado contigo, uma artista mulher, que conheceu a violência de gênero, e por isso venho pedir: Antes de dormir, se retrata. Amanhã cedo, teu nome vai estar no mundo, da maneira mais negativa possível, e lá você não poderá fazer mais nada.”, disse Anderson na postagem.

Anúncios

Confira a retratação:

Voltar ao topo