Nesta segunda (22), a tão comentada e sonhada revista eletrônica matinal do SBT estreou. No comando de Patrícia Abravanel e Gabriel Cartolano, o programa tem um formato semelhante a outras atrações de outros canais trazendo moda, culinária, jornalismo e assuntos do cotidiano e do lar, mas com a cara do SBT.
No ar de segunda à sexta, Ao vivo o Vem Pra Cá impressionou pela grande estrutura usada, onde inovaram, saíram do tradicional estúdio e exploraram a linda área verde do CDT da Anhanguera localizado em Osasco/SP, utilizando a mesma tenda do “Bake Off Brasil”. Cenário dentro e fora ajudaram muito na beleza.
A proposta do programa é entrar na guerra pela audiência nas manhãs da televisão, uma vez que o Bom Dia & Cia está defasado, e a Globo continua vendendo a sua consolidada “super manhã” e a Record com a sua sofisticada revista eletrônica “Hoje em Dia”.
Em sua estreia, na primeira meia hora de programa o “Vem Pra Cá” já tinha abordado: novela mexicana, moda, jornalismo e até entrevista com médica. A sensação de atropelar os assuntos, nervosismo dos apresentadores foi nítido. Os assuntos não conseguiram ser aprofundados.
Durante todo o período de exibição, das 09h30 às 11h, o programa entrou para os assuntos mais discutidos do país, através do Twitter.
Sim, teve elogios sim, pela novidade nas manhãs, pelo produto tão bonito, mas o que mais chamou a atenção foi a performance dos apresentadores, a começar pela Patrícia, onde a mesma praticamente comandou o programa de ponta a ponta, tendo uma postura de “linha de shows”.
Muito à vontade, ela conseguiu se envolver em todos os quadros, e muitos internautas comentaram que ela não deixava ninguém falar, inclusive o próprio colega de apresentação, o Cartolano. Cá, entre nós, já era de se esperar, né? O perfil da Patrícia é esse mesmo, como o pai dela diz, “exibida”.
Enquanto isso, Gabriel Carlolano em vários momentos ficava a “ver navios”, faltou sim ele dar o ponto de ponto de partida, ter o sentimento de dono e essa postura recuada, incomodou muito os telespectadores.
Com relação a audiência do horário, o programa pegou com 4,4 pontos do Primeiro Impacto e manteve a vice-liderança por alguns minutos contra o Fala Brasil, da Record TV, que marcou 3,3 pontos. No entanto, ao início do Hoje em Dia, a Record viu seus números subirem enquanto o SBT despencou ao longo de sua exibição, chegando a marcar apenas 2,8 às 10h34 contra 6,5 da atração apresentada por César Filho e Ana Hickmann.
No mesmo horário a TV Globo liderou com o Mais Vocês e com o Encontro, registrando média de 7,9 pontos.
Claro, tem pontos sim para melhorar e vai melhorar. Quando a TV Globo estreou o Encontro com Fátima Bernardes levaram tempo para agradar o púbico. Mudaram, estudaram, ajustaram até encontrar o caminho certo.
Já sabemos que o Vem Pra Cá terá investimentos, só em ter a Patrícia na apresentação, é carta branca pra isso acontecer, além disso, o programa é composto por um time entre cozinheiro, jardineiro e outros profissionais que dão o ar da graça trazendo conteúdo e interagindo com os apresentadores.
A proposta é boa, o telespectador ganha com mais uma opção nas manhãs, tem tudo pra dar certo com alguns ajustes, só vai depender mesmo da paciência do dono do canal, Senhor Silvio Santos…