Na tarde desta segunda-feira (15), a TV Cidade Fortaleza, afiliada da RecordTV no Ceará, demitiu o apresentador e diretor José Filho.
O motivo de seu desligamento se dá após o jornalista se envolver em um bate-boca com um apoiador do presidente Jair Bolsonaro pelas redes sociais no fim do mês de fevereiro.
Segundo o site Notícias da TV, a saída de José Filho, que era diretor de programas como “Cidade 190” e “Balanço Geral Ceará” foi confirmada pela assessoria de imprensa do grupo, que não quis emitir nenhuma nota, porém informou que ele não estava mais no casting da emissora.
O apresentador estava próximo de completar 15 anos de atuação na emissora, mas o bate-boca na internet causou um mal-estar na emissora, que chegou a emitir seu posicionamento publicamente sobre o caso.
Relembre o caso
No dia 26 de fevereiro, em uma publicação no Instagram do portal de notícias Revista Ceará que mostrava o presidente Jair Bolsonaro e sua comitiva em visita ao Ceará. José Filho respondeu ao comentário de Bruno Ferreira por terem opiniões divergentes sobre o assunto.
Bruno se sentiu ofendido com o comentário e acionou seu advogado para levar o caso à diante. A discussão teve repercussão, levando ao Grupo Cidade emitir comunicado em todos os seus veículos, repudiando todos os comentários do apresentador.
José Filho e Bruno ainda conversaram acompanhados de seus advogados, chegando a um consenso de que tudo não havia passado de um mal entendido.
Atualização
Em contato com nossa redação, José Filho desmentiu a informação veiculada pelo Notícias da TV e afirmou o desligamento do Grupo Cidade foi de sua iniciativa. Ele estaria assumindo um cargo público, sendo este o real motivo de sua saída.