
Por Clarisse Teixeira
A estreia mundial do filme ‘Raya e o Último Dragão’ está planejada para dia 5 de março. O lançamento será simultâneo entre os cinemas e a plataforma de streaming Disney+, mas a negociação com o Cinemark e Cinépolis não ocorreu como o planejado.
As condições impostas para a exibição pela Disney foram bem específicas, com 2500 salas rerservadas para o lançamento nos cinemas norte-americanos. Até que o Cinépolis fez o anúncio de que não iria transmitir o filme. Essa decisão recaiu também sobre os cinemas brasileiros.
“Enquanto estamos conversando com a The Walt Disney Company, ainda não chegamos aos termos de janela aceitáveis para ‘Raya e o Último Dragão’. À medida que continuamos a trabalhar com nossos parceiros de estúdio, continuamos otimistas de que chegaremos a termos mutuamente benéficos que fornecerão aos cinéfilos a oportunidade de ver a emocionante programação de filmes em nossos cinemas”, comentou o representante da Cinemark à EW.
O lançamento de ‘Raya e o Último Dragão’ continua de pé em outros cinemas e na plataforma Disney+. O filme já desperta altas expectativas na gringa.
