Notícias

Em protesto, Tom Cruise devolve seus troféus do “Globo de Ouro”

Os protestos contra a Hollywood Foreign Press Association (HFPA), organizadora do Globo de Ouro, continuam. Segundo o Deadline, Tom Cruise devolveu os três prêmios que ganhou no evento nesta segunda-feira (10).

Cruise venceu o Globo de Ouro de Melhor Ator por Jerry Maguire e Nascido no 4 de Julho, além do prêmio de Melhor Ator Coadjuvante por Magnólia. Ele é a primeira celebridade a protestar contra a HFPA desta maneira.

A HFPA está sendo reprimida por sua falta de representatividade, tanto no rol de membros quanto nas indicações em si, e prometeu adicionar 20 novos membros, a maioria negros, até o fim deste ano. Entretanto, pelo menos 10% dos atuais integrantes foram contra a proposta. Isso causou boicotes da Warner Bros., Amazon e, mais recentemente, Netflix. A NBC, canal que transmite o evento, anunciou que não o exibirá em 2022.

Anúncios

O grupo também está sendo criticado pela Time’s Up, coalizão formada após o surgimento da campanha #MeToo, que junto com outros aponta que as mudanças propostas pela HFPA são poucas visto o tamanho dos problemas apresentados dentro da organização, como práticas racistas em eventos dos filmes e pouca diversidade nos membros.  

Voltar ao topo