Mercado

Sony e Netflix assinam acordo de exclusividade

Imagem Montagem: Reprodução/Netflix e Reprodução/Sony

A famosa plataforma de streaming Netflix e o estúdio Sony Pictures assinaram um acordo no qual a Netflix garante o direito de exibição com exclusividade dos filmes da Sony a partir de 2022, no Estados Unidos. Os conteúdos serão lançados na plataforma assim que deixarem os cinemas. Além disso, o acordo também inclui a produção de quatro filmes originais do estúdio para o streaming, e também o licenciamento de títulos da Sony para a Netflix.

Ainda não foi falado se o projeto pode se estender para outros países, mas o contrato tem validade de cinco anos, o que dá tempo do estúdio da Sony decidir se vale a pena expandir o projeto pelo mundo, já que, ao invés de optar por criar sua própria plataforma de streaming, como fez a Amazon Prime, a Disney e a Paramount, por exemplo, ela escolheu lançar seus filmes na Netflix, que, por sua vez, se destaca novamente na frente de sua concorrência.

Sendo assim, a Netflix vira a casa oficial dos conteúdos Columbia Pictures, Sony Pictures Classics, Screen Gems e TriStar Pictures. Os novos filmes de Venom, e Jumanji são alguns dos destaques, além da continuação do Homem-Aranha no Aranhaverso.

Anúncios
Imagem: Reprodução/Sony

Voltar ao topo