Mercado

Globo vende Som Livre para a Sony Music

Reprodução/Globo e Som Livre
Reprodução/Globo e Som Livre

A Globo anunciou nesta quinta-feira (1) que fechou um acordo para vender a gravadora e desenvolvedora de talentos musicais Som Livre para a Sony Music Entertainment.

A Som Livre foi fundada em 1969 com o objetivo de lançar as trilhas sonoras dos programas da Globo. Durante cinco décadas a empresa cresceu, virou uma das mais importantes da música brasileira e ajudou a revelar e construir carreiras de artistas como Djavan, Rita Lee e Novos Baianos.

Atualmente, a Som Livre tem um elenco de cerca de 80 artistas, que inclui Marília Mendonça, Jorge & Mateus, Wesley Safadão, Lexa, Israel e Rodolffo, Dudu MC, Filipe Ret e Grupo Menos é Mais. A empresa também atua em edição musical, música ao vivo e distribuição digital.

Anúncios

O mercado fonográfico brasileiro cresce de maneira consistente nos últimos anos: e a Som Livre é um destaque. Só com conteúdo nacional, ela é terceira maior gravadora do Brasil hoje, atrás das multinacionais Sony e Universal e à frente da Warner Music.

A Sony Music Entertainment é uma empresa dos EUA que pertence ao conglomerado japonês Sony.

Segundo o portal G1, a conclusão da aquisição está sujeita às condições regulatórias e de fechamento que incluem a aprovação do CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica).

Voltar ao topo