Coluna E+

“Vem Pra Cá”, novo matinal do SBT, estreia sendo um dos assuntos mais comentados no Twitter

Foto: Reprodução/SBT

Nesta segunda (22), a tão comentada e sonhada revista eletrônica matinal do SBT estreou. No comando de Patrícia Abravanel e Gabriel Cartolano, o programa tem um formato semelhante a outras atrações de outros canais trazendo moda, culinária, jornalismo e assuntos do cotidiano e do lar, mas com a cara do SBT.

No ar de segunda à sexta, Ao vivo o Vem Pra Cá impressionou pela grande estrutura usada, onde inovaram, saíram do tradicional estúdio e exploraram a linda área verde do CDT da Anhanguera localizado em Osasco/SP, utilizando a mesma tenda do “Bake Off Brasil”. Cenário dentro e fora ajudaram muito na beleza.

A proposta do programa é entrar na guerra pela audiência nas manhãs da televisão, uma vez que o Bom Dia & Cia está defasado, e a Globo continua vendendo a sua consolidada “super manhã” e a Record com a sua sofisticada revista eletrônica “Hoje em Dia”.

Anúncios

Em sua estreia, na primeira meia hora de programa o “Vem Pra Cá” já tinha abordado: novela mexicana, moda, jornalismo e até entrevista com médica. A sensação de atropelar os assuntos, nervosismo dos apresentadores foi nítido. Os assuntos não conseguiram ser aprofundados.

Durante todo o período de exibição, das 09h30 às 11h, o programa entrou para os assuntos mais discutidos do país, através do Twitter.

Sim, teve elogios sim, pela novidade nas manhãs, pelo produto tão bonito, mas o que mais chamou a atenção foi a performance dos apresentadores, a começar pela Patrícia, onde a mesma praticamente comandou o programa de ponta a ponta, tendo uma postura de “linha de shows”.

Muito à vontade, ela conseguiu se envolver em todos os quadros, e muitos internautas comentaram que ela não deixava ninguém falar, inclusive o próprio colega de apresentação, o Cartolano. Cá, entre nós, já era de se esperar, né? O perfil da Patrícia é esse mesmo, como o pai dela diz, “exibida”.

Enquanto isso, Gabriel Carlolano em vários momentos ficava a “ver navios”, faltou sim ele dar o ponto de ponto de partida, ter o sentimento de dono e essa postura recuada, incomodou muito os telespectadores.

Com relação a audiência do horário, o programa pegou com 4,4 pontos do Primeiro Impacto e manteve a vice-liderança por alguns minutos contra o Fala Brasil, da Record TV, que marcou 3,3 pontos. No entanto, ao início do Hoje em Dia, a Record viu seus números subirem enquanto o SBT despencou ao longo de sua exibição, chegando a marcar apenas 2,8 às 10h34 contra 6,5 da atração apresentada por César Filho e Ana Hickmann.

No mesmo horário a TV Globo liderou com o Mais Vocês e com o Encontro, registrando média de 7,9 pontos.

Claro, tem pontos sim para melhorar e vai melhorar. Quando a TV Globo estreou o Encontro com Fátima Bernardes levaram tempo para agradar o púbico. Mudaram, estudaram, ajustaram até encontrar o caminho certo.

Já sabemos que o Vem Pra Cá terá investimentos, só em ter a Patrícia na apresentação, é carta branca pra isso acontecer, além disso, o programa é composto por um time entre cozinheiro, jardineiro e outros profissionais que dão o ar da graça trazendo conteúdo e interagindo com os apresentadores.

A proposta é boa, o telespectador ganha com mais uma opção nas manhãs, tem tudo pra dar certo com alguns ajustes, só vai depender mesmo da paciência do dono do canal, Senhor Silvio Santos…

Voltar ao topo