Notícias

Marvel anuncia primeira versão gay do super-herói “Capitão América”

Foto: Reprodução/Twitter
Foto: Reprodução/Twitter

Por Breno Ferreira.

Aaron Fischer, pioneira versão gay nos quadrinhos do primeiro vingador (Capitão América) da Marvel, foi anunciado há 3 dias pelo ComicBook. Segundo anúncio, uma edição limitada em comemoração ao Mês do Orgulho LGBTQ+ será lançada e terá no elenco de produção Josh Trujillo (roteirista), Jan Bazaldua (arte), Christopher Cantwell(roteirista) e Dale Eaglesham (arte).

A narrativa, intitulada de ‘Estados Unidos do Capitão América’, se passará em um cenário onde o escudo original é roubado e os heróis que já vestiram o manto do Capitão América (Steve Rogers, Bucky Barnes, Sam Wilson e John Walker) saem em uma jornada para recuperar o escudo. Em meio ao caminho eles conhecerão indivíduos que viraram Capitães América para suas comunidades, Aaron Fischer será o primeiro revelado. A nova história será lançada em junho deste ano e contará com cinco edições. Cada uma delas revelará um novo personagem inspirado nos ideais do Capitão América.

Anúncios
Foto: Reprodução

Nos quadrinhos Aaron é conhecido pelos demais como ‘Capitão América das ferrovias’. O codinome faz alusão à moradia costumeira de parte das populações pela qual o novo herói ergue o espírito e escudo em razão de defende-las (moradores de rua e demais oprimidos).

“Aaron é inspirado por heróis da comunidade queer: ativistas, líderes e pessoas comuns que lutam por uma vida melhor”, falou Trujillo sobre Aaron. Ainda acrescenta que ele representa os oprimidos, os esquecidos e espera que o herói inspire as próximas gerações.

Jan Bazaldua diz que adorou ter a chance de cuidar da arte do personagem. Ela comenta:

”Eu realmente gostei de projetá-lo e, como uma pessoa transgênero, estou feliz em poder apresentar uma pessoa abertamente gay que admira o Capitão América e luta contra o mal para ajudar aqueles que são quase invisíveis para a sociedade.”

Aaron será o primeiro Capitão América assumidamente gay do estúdio desde o início de seu surgimento e irá corroborar para uma nova legião de heróis mais novos que vem sendo desenvolvida abordando pautas importantes como diversidade, representatividade, entre outras.

E vocês, ansiosos para o novo herói?

Voltar ao topo