Música

Tragédia da banda Mamonas Assassinas, fenômeno dos anos 90, completa 25 anos

Mamonas Assassinas (Foto: Reprodução/R7)
Mamonas Assassinas (Foto: Reprodução)

Por: Bruna Ribeiro

Há 25 anos, no dia 2 de março de 1996, a música nacional perdia o grupo Mamonas Assassinas em um trágico acidente aéreo na Serra da Cantareira. A banda composta pelos músicos Dinho, Bento Hinoto, Ségio Reoli, Júlio Rasec e Samuel Reis, é lembrada até hoje pela forma divertida como cativava o público com seus clássicos: ‘Vira-vira’, ‘Robocop Gay’, ‘Pelados em Santos’, entre outros.

A princípio, Mamonas Assassinas chamava-se Utopia. Foi formada em Guarulhos, em 1990, e misturava vários estilos musicais que, unidos aos trajes inusitados utilizados nas apresentações da banda, davam um ar de comicidade. Reuniam milhares de fãs por todo o país, vendendo mais de 3 milhões de cópias em seu primeiro e único álbum de estúdio.

Anúncios
Manchete Jornal do Trabalhador (Foto: Reprodução/Twitter)

Em 2021, a tragédia do acidente aéreo que gerou comoção em todo o Brasil completa 25 anos. Mas apesar do tempo, a trajetória do grupo musical que conquistou o coração dos brasileiros continua sendo celebrada com homenagens feitas pelos internautas nas redes sociais. Veja abaixo:

Voltar ao topo